Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sessão marca 70 anos da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) comemorou, ontem (11), os 70 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, durante uma sessão extraordinária, no auditório Aloysio da Costa Chaves, presidida pelo desembargador Federal do Trabalho, José Maria Alencar, presidente do TRT8. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a desembargadora Raimunda Noronha, presidente do Tribunal de Justiça do Pará; do procurador Loris Ferreira Júnior, representando a Procuradoria Regional do Trabalho; e do presidente da Associação dos Advogados Trabalhista, José Maria Vieira, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA).

Durante a sessão, foi mostrado um vídeo sobre história da Justiça Trabalhista na Amazônia, abordando a origem da instituição, sua instalação oficial no dia 1º de maio de 1941, e o surgimento da Confederação das Leis Trabalhistas (CLT) em 1943. Em seguida, houve o ato de obliteração do selo comemorativo dos Correios em alusão à data, além da apresentação do novo portal do TRT8 que mantém serviços já conhecidos do público e terá novas funcionalidades.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região foi instalado junto com o primeiro grupo de Conselhos Regionais do Trabalho, em 1941. Era a representação da Justiça do Trabalho na região amazônica. Para o presidente do TRT8, José Maria Alencar, um dos marcos desses 70 anos de história é a presença da Justiça do Trabalho na região Amazônica. "Um dos aspectos mais positivos foi essa Justiça do Trabalho poder ser portadora de civilidade real aos trabalhadores da região. Com toda certeza ela foi um marco na civilidade dessa região, que já vivenciou o trabalho indígena e o trabalho escravo", ressaltou.

O desembargador disse que as comemorações pelos 70 anos da Justiça do Trabalho, que tiveram início em maio desde ano só serão concluídas em maio de 2012. "Será um ano inteiro de comemoração, com vários eventos já agendados", adiantou. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário