Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Caso Capaf: Reunião em Brasília

Por Madison Paz de Souza:

Reafirmo que, em relação aos assuntos da CAPAF, por tudo o que apurei ao longo do tempo em que venho participando dos Conselhos da CAPAF, não há como ser a favor do Banco, em qualquer dos aspecto circunscritos à questão; não há resquícios de detalhe, minúsculo que seja, capaz de ser absorvido como álibi às irresponsabilidades do BASA no cumprimento das suas obrigações enquanto instituidor e Patrocinador da CAPAF, ao longo do tempo.


Como já me manifestei, em oportunidades outras, há dois BASA’s bem distintos que precisam ser vistos isoladamente no contexto em discussão: Aquele que respeito como a instituição que me abrigou, desde ainda muito jovem até a aposentadoria (em fevereiro de 1998), há 13 anos, e que me deu a oportunidade de dedicar o meu labor às ações institucionais do Banco no cumprimento da sua função de Agente do Governo Federal para o Desenvolvimento Regional. Um respeito tão profundo como inversamente proporcional ao que me disponho conceder ao outro BASA, o Banco da Amazônia, instituidor e patrocinador da CAPAF.

A propósito senhores, foi para tratar sobre do Banco Patrocinador da CAPAF que, ontem, dia 31, eu, o Presidente da AEBA ,Silvio Kanner, e o nosso Advogado, Dr. Luiz Antônio Castagna Maia, estivemos em audiência com o Ministro da Previdência Social, Senador Garibaldi Alves Filho (RN), em Brasília, presentes, o Senador Flexa Ribeiro (PA), a quem, particularmente, agradeço o empenho no sentido de viabilizar o encontro e o interesse demonstrado na busca de uma solução justa para o equacionamento do atual estado de insolvência da CAPAF/BASA. No encontro, estiveram presentes ainda o Secretário Adjunto da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), Dr. José Edson da Cunha Júnior e o Chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares, Dr. Marcos Lacerda Almeida Filho.

Mais aqui >
Caso Capaf: Reunião em Brasília - continuação

9 comentários:

  1. Grandes Madison e Silvio Kanner! Muitíssimo obrigado a vocês pela luta incessante e corajosa defendendo os direitos de TODOS os assistidos! (E dos da ativa também, claro)!
    Como vai o Dr. Maia? Seu blog está parado há mais de 45 dias. Rogamos a DEUS que ESTEJA RAPIDAMENTE A CAMINHO DA RECUPERAÇÃO PLENA DE SUA SAÚDE. É um homem de um grande saber e de um caráter nobre, com incomum preocupação com pessoas idosas.

    Alô, amigo ÉRCIO: ficamos ansiosos pelo restante da notícia, pois a continuação NÃO ESTÁ ABRINDO até o momento. Creio, no entanto, que você já deve estar providenciando isso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alô anônimo das 07:45: já corrigimos a falha. Clique no rodapé da postagem. Grato pelo aviso e por ser nosso leitor. Disponha sempre.

    ResponderExcluir
  3. Brilhante, Madison.
    Era exatamente isso que todos os participantes esperavam; destemor, conhecimento, responsabilidade e apego às causas dos aposentados e daqueles que pretendem se aposentar pela nossa Caixa de Previdência.
    Haveremos de vencer, e nossa luta será, em grande parte, devida a pessoas como vc.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro MADISON,

    Esta magnífica notícia que você nos dá e mais a brilhante sentença da soberana e digníssima Juíza Maria Edilene nos dão a CERTEZA de que todos nós, assistidos da CAPAF, TEREMOS NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS. Meus parabéns a você, ao Sílvio Kanner e ao Dr. Castagna Maia pelos seus esforços em nos defenderem.
    Sem dúvidas, hoje ficamos mais confiantes em nosso futuro. Ficamos felizes, também, por ver o Dr. Castagna Maia bem de saúde.
    À VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  5. Ercio,
    Leitor assíduo de seu blog, gostaria de externar meu profundo agradecimento pela cobertura dada ao caso basa/capaf, manifestando com mta. propriedade e fazendo chegar a nós aposentados tantas informações.
    Deus lhe pague!...

    Ao Combativo Madison, e de igual maneira, meus agradecimentos pelo seu conhecimento em torno de nossa causa, que vencida, creditamos à sua pessoa e ao seu nobre e gde. carater.

    Muito Obrigado!

    Carlos Wilson A. Ferreira
    Rg. M-116.478/MG

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos,
    Madison e Ércio:

    Permita chamá-los assim, de amigos.
    O mundo é abençoado na maior parte das vezes por homens que fazem coisas, e não por aqueles que meramente falam em fazê-las. Que o encontro de Brasília, com homens que sabem se relacionar e que detém o poder,tenha sido a primeira porta que se abre e que se manterá aberta de contínuo, jamais se fechará,na certeza de que vai acordar ALGUÉM.
    Muito obrigada por tudo, amamos vocês!
    Att.

    ResponderExcluir
  7. Talvez não tenhamos estancado a sangria das pré-adesões, mas, pelo menos, fizemos diminuir o fluxo das migrações e aumentar o número de pessoas que começam a aderir nossa luta, participando com suas idéias e opiniões. É assim que se constrói uma verdadeira democracia!
    Nem nos tempos mais sombrios do Período Revolucionário, regido pelos Atos Institucionais, o direito adquirido foi retirado da Constituição, fato consagrado mesmo antes da edição da Declaração dos Direitos Universais do Homem, elaborada pela ONU em 1949.
    Mas a dupla BASA/CAPAF tentaram e ainda tentam retirar esses direitos de forma cruel, desumana e fria ! Se aposentado for considerado como cachorro, pelo menos são somos vira-lata.
    Parabéns ao Ércio que, como verdadeiro republicano, fica eqüidistante dos que mostram a cara e dos fantasmas, dos anônimos, deixando o espaço do blog para as mais diversas opiniões.
    Parabens ao Madison, Roberto Duarte, Sidou, Silvio Kanner, Raimundo Nonato, Ribamar Fonseca, que formam um sólido bloco contra as investidas do eixo do mal e seus aliados!
    Nunca tive dúvidas de nossa vitória, que já se avizinha.
    Meu forte abraço a todos.
    evandrofernandesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Caro MADISON,

    Ratifico todo seu relato sobre o BASA que respeitamos, bem como sua desaprovação ao BASA II e sua patrocinada CAPAF, pela forma desrespeitosa e agressiva que vêm impondo ao relacionamento com os participantes ativos, aposentados e pensionistas.

    Sinto-me altamente gratificado em conhecer o empenho com que você, o Silvio Kanner e o Dr. Castagna Maia, com o apoio do Senador Flexa Ribeiro (PA), conduziram as tratativas do assunto CAPAF junto ao Ministro da Previdência e os resultados obtidos, bastante favoráveis. Parabéns pela conquista de que o saber, o profissionalismo e a elegância os fazem merecedores.

    Devo, ainda, dizer de minha enorme satisfação pelo retorno do Dr. Cstagna Maia a suas atividades. Desejo-lhe recuperação plena da saúde e grandes vitórias profissionais.

    SERGIO DE AVELLAR

    ResponderExcluir
  9. Aos
    Anônimos das 07:45 - 15:22 - 18:55 e 21:31, de 02?09/11;
    Carlos Wilson, Evandro Show e Sergio Avellar,

    Prezados companheiros,

    Permitam-me reconhecer na manifestação de cada um como estímulo essencial para, mais e mais, entender que lutar em defesa dos nossos direitos é missão da qual jamais poderemos nos afastar.

    A audiência com o Ministro da Previdência Social, não tenho dúvidas, representa a real possibilidade de se ver, ao final da linha, a justiça prevalecer sobre as tentativas de se imputar o ônus da insolvência do Plano BD da CAPAF aos seus participantes e também aos participantes do Amazonvida, partes que, no processo, sempre ocuparam o pólo passivo da questão, sempre respondendo pelas contribuições e demais deveres sempre estabelecidos pelo poder patronal do BASA.

    No presente momento, temos a consciência de que, com a audiência no Ministério da Previdência, um novo horizonte se abre na busca de uma solução justa para a delicada situação da CAPAF. Sabemos, de antemão que o BASA e a CAPAF tentarão, por todos os modos e formas, pressionar as próprias autoridades no sentido de ver esvaziado o encaminhamento da questão segundo o consenso estabelecido na reunião ocorrida em Brasília. Não acreditamos, porém, que diante de tudo o que ouviu a respeito do assunto, o Ministro da Previdência, Senador Garibaldi Alves, possa acolher argumentos contraditórios à verdade dos fatos que envolvem o Projeto “Solução CAPAF” ora em discussão. Trata-se de uma questão que, por força das peculiaridades únicas que a CAPAF apresenta no cenário da Previdência Complementar, no País, está prestes a repercutir em instâncias jamais imaginadas, dentre elas na Câmara e no Senado Federal, consideradas as manifestações de interesse já manifestadas por parlamentares ligados aos citados Poderes da República.

    ResponderExcluir