O governo do Estado pretende lançar dentro de 30 dias um plano de combate e erradicação da extrema pobreza no Pará, envolvendo ações integradas por órgãos estaduais e em parceria com o governo federal e a sociedade civil. A informação foi dada pela secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Tetê Santos, ao participar da abertura da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nuntricional do Pará, que prosseguirá até amanhã no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, quando serão definidas propostas para a Conferência Nacional a ser realizada em Salvador (BA), em novembro.
A secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Maya Takagi, ressaltou que ainda hoje a presidente Dilma Rousseff estará em Manaus (AM), lançando o Programa Nacional para Erradicação da Extrema Pobreza no Norte do Brasil.
Dezesseis milhões de cidadãos passam fome no País. No Pará, os dados são levantados detalhadamente para confecção do plano de combate à extrema pobreza, mas, como adiantou a secretária Tetê Satnos, 30% dos 144 municípios paraenses apresentam-se nesse contexto, de acordo com levantamento do governo federal. (Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário