A oitava rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C deixou o Paysandu de fora da zona de classificação para a segunda fase do torneio. Os bicolores folgaram na tabela, mas como o Águia venceu o Araguaína (TO), em Marabá, sábado (3), por 2 a 1, e o Rio Branco (AC) venceu o Luverdense (MT), fora de casa, ontem, por 1 a 0, a equipe alviceleste foi ultrapassada pelos rivais. Agora, o Papão ocupa a terceira posição, com 11 pontos, atrás do Rio Branco, segundo colocado, com 13, e do Águia, líder do grupo, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor.
Embora tenha perdido a liderança e ainda por cima saído do grupo dos que se classificam para a segunda fase da terceirona, o Paysandu ainda tem dois jogos para cumprir, enquanto que Águia e Rio Branco terão apenas mais um jogo cada. Portanto, os bicolores continuam dependendo apenas dos próprios resultados para garantir a classificação.
Nos dois jogos que restam o Papão irá enfrentar o Rio Branco, no próximo domingo, fora de casa, e o eliminado Araguaína, na Curuzu, na última rodada. Caso consiga um empate no Acre e uma vitória em casa, o Papão se classifica, independente dos outros resultados, uma vez que chegará a 15 pontos e o Rio Branco irá estacionar nos 14; o Luverdense, com 7 pontos e com dois jogos pendentes, só pode chegar aos 13 pontos. A única equipe que poderá ultrapassar o Paysandu é o Águia, que está com 13 pontos, e pode chegar a 16. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário