Membros do instituto Childhood Brasil, fundado pela rainha Silvia, da Suécia, e da rede Atlantica Hotels Interacional estarão em Manaus, de hoje (31) até a quinta-feira (2), para participar do primeiro Encontro de Integração com ONGs do Amazonas e do Pará, que receberão R$ 70 mil para executar projetos focados na proteção da infância e da adolescência contra a violência sexual.
O principal objetivo é discutir os projetos propostos, trabalhar a integração entre as organizações e realizar uma formação em indicadores de avaliação e monitoramento.
Serão três entidades beneficiadas. Duas do Amazonas, o Instituto de Ação Social, Vida e Saúde do Amazonas (IASVISAM) e a Associação para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável (ADEIS), e do Pará, o Movimento República do Emaús (MRE). As organizações foram escolhidas numa seleção que envolveu 22 ONGs. Dessas, 20 são do Amazonas.
O recurso financeiro será aplicado em propostas de proteção a infância e a adolescência contra todos os tipos de violência sexual.
O Movimento República de Emaús (MRE) vai executar o projeto “Jepiara em cena”, com o objetivo de promover o enfrentamento da violência sexual na região metropolitana de Belém, por meio de mediação teatral dentro das escolas públicas. Estudantes que passaram por situação de vulnerabilidade e exploração sexual serão beneficiados com essa proposta. (Fonte: jornal A Crítica)
Mais aqui >Encontro contra a violência sexual reúne ONGs do AM e PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário