Usuários de planos de saúde que fizeram a contratação do serviço após janeiro de 1999 ou adaptados à legislação são os beneficiados pela Resolução Normativa de Nº 262, que obriga as operadoras do serviço a oferecer 69 novos procedimentos, baixada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e em vigor desde o último dia 1º.
A ANS criou um buscador que permitirá ao usuário consultar as novas coberturas previstas no rol de procedimentos e eventos em saúde na página da Agência (www.ans.gov.br). Após informar o tipo de cobertura do plano, o interessado poderá buscar o procedimento que deseja e saber se faz parte da cobertura.
A determinação da ANS apresenta uma listagem mínima de consultas, cirurgias e exames. Dentre os destaques, estão as cirurgias por vídeo, por serem métodos menos invasivos que, em geral, proporcionam uma recuperação mais rápida, dentre elas, a cirurgia de redução de estômago. Mas, a normativa garante procedimentos que, até então, só poderiam ser realizados caso o usuário pagasse, como a tomografia computadorizada para avaliação da obstrução das artérias coronárias e a injeção intraocular de medicamentos, para o tratamento de degeneração macular relacionada à idade (maior causa de perda da visão na população idosa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário