O médico santareno Nélio Aguiar tomará posse hoje na Assembleia Legislativa do Pará. Ele assumirá a vaga deixada por Alessandro Novelino, morto no último sábado em um acidente aéreo. Embora o prazo para que o suplente assuma seja de 30 dias, o secretário legislativo da AL, Ítalo Mácola, confirmou, por meio da assessoria, que Aguiar já entregou toda a documentação necessária para assumir a cadeira e, com isso, a cerimônia foi marcada para esta quarta-feira, quando os deputados voltam ao trabalho após o Carnaval, que terminou com o luto pela morte do colega.
Aguiar é o primeiro suplente na coligação PMN/PPS que, além de Novelino, elegeu João Salame (PPS), de Marabá. Até a semana passada, ele ocupava uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santarém, mas renunciou para assumir o mandato de deputado.
O médico faz parte do grupo político do deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM), que é de oposição à prefeita petista Maria do Carmo Martins. Fez campanha pela divisão do Pará para a criação do Estado do Tapajós e, embora a coligação PMN/PPS faça parte formalmente da base de apoio ao governo de Simão Jatene, Aguiar deve ter uma atuação independente.
Nélio disse que ficou consternado com a morte de Novelino, principalmente por ter relações de amizade com o parlamentar.
Para Nélio, a relação de apreço era tanta que Novelino, durante a campanha, disponibilizou um helicóptero para que o santareno fizesse sua campanha com mais agilidade. Nélio afirma que na época recusou a oferta e agradeceu a deferência.
Ao lado dos deputados Alexandre Von (PSDB) e Antônio Rocha (PMDB), Nélio Aguiar será o terceiro deputado santareno na Assembleia Legislativa. Sua posse fará a região oeste subir de nove para 10 representantes na AL. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário