Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OAB volta a defender que CNJ exerça controle mais efetivo da magistratura

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) voltou a defender que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) exerça um controle mais efetivo sobre a magistratura brasileira. "O CNJ é a grande novidade da justiça brasileira, mas, embora tenha avançado, a atuação ainda é tímida", afirmou, ontem de manhã, em Belém, o presidente da Ordem, Ophir Cavalcante Junior, durante o lançamento da campanha para arrecadação de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que obriga o governo federal a destinar 10% da arrecadação bruta para os gastos com saúde.

O presidente da OAB também voltou a criticar a postura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que chamou de corporativa e protecionista. "Sabemos que é uma minoria dos magistrados que apresentam desvio de conduta, mas essa minoria não é punida em função do protecionismo da classe. O corporativismo impede uma apuração isenta", criticou.

Ophir chamou de ideal a visão que o desembargador Nelson Calandra, presidente da AMB, tem da justiça brasileira. "A justiça que ele vê não é a mesma que o povo vê." Diferentemente do que Calandra defendeu em sua passagem por Belém, para o presidente da OAB, a simples reforma dos códigos de Processo Penal e Civil não deve resolver o problema do Poder Judiciário. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário