Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 1 de março de 2012

Abastecimento de água será ampliado no Pará

O governador Simão Jatene ressaltou que agora a Cosanpa apresenta um programa claro de investimentos, para atender as demandas da sociedade
Os municípios de Ananindeua, Marituba, Castanhal e Alenquer assinaram ontem, com a Cosanpa, o contrato de renovação de concessão válido para os próximos 30 anos. Além de prever a ampliação no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, o convênio garante às prefeituras acesso aos R$ 350 milhões do PAC 2/FGTS, liberados pelo Ministério das Cidades.

A Cosanpa assume a responsabilidade no tratamento e distribuição da água nesses locais. As metas e os investimentos já estão pré-definidos. Em Ananindeua e Marituba, a rede de cobertura deve aumentar em 50%. Em Castanhal e Alenquer deverá saltar de 40% para 90% das casas. “Creio que podemos estar inaugurando um novo tempo. Não se trata de um gesto simplesmente formal, ele vem acompanhado de investimentos que devem atender os interesses da população”, disse o governador.

Representando os municípios, o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, ratificou o ‘voto de confiança’ das prefeituras. “Serviços essenciais à população, como água e esgoto, não podem ficar a mercê dos interesses do capital privado, por isso nós acreditamos na Cosanpa e caminhamos em direção ao seu fortalecimento”, declarou.

Ananindeua, Belém e Marituba vão receber, juntas, R$ 148.952.627,95 para expansão do abastecimento de água. (Fonte: Diário do Pará - Fotos: Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário