Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 14 de março de 2012

Clonando Pensamento

Ximenes
"Creia, nobre colega, que os mais de 1.624 empregados do Banco da Amazônia que votaram no nosso candidato Ximenes não o fizeram por razões ideológicas nem partidárias. Eles apenas manifestaram livremente o desejo de mudanças na gestão do Banco e nas suas entidades satélites como CAPAF, CASF e CORAMAZON, todas sofrendo os efeitos danosos de muitos anos de gestão empírica/ não profissional. Quanto a essa questão de competência e conhecimento, esses são atributos não reservados apenas a um privilegiado grupo ou tropa de elite da alta gestão da empresa, integrada por gerentes executivos nem sempre nomeados pelo critério da meritocracia.
Aliás, você deve lembrar que, não por acaso, foi esse (falta de conhecimento técnico) o argumento invocado por 18 altos executivos do Banco para tentar impugnar minha candidatura ao Conselho Fiscal da CAPAF. Argumento tão frágil que a Comissão Eleitoral, com base em parecer da Assessoria Jurídica da própria CAPAF, desqualificou as razões alegadas para impugnar um candidato que já havia exercido dois mandatos consecutivos no Conselho Deliberativo , o órgão máximo da CAPAF, sempre com a maior votação nominal. Logo, não se deve confundir humildade com falta de capacidade, soberba com competência, presunção com qualificação.
A humildade recomenda ouvir os sinais emitidos pela maioria do funcionalismo do Banco , que deseja mudanças no atual modelo de gestão da empresa. Por isso resolveram colocar no Conselho de Administração um legítimo representante dos empregados. Dele também será cobrado coerência com os anseios dos que acreditaram nas propostas de sua vitoriosa campanha, que fortalece a AEBA, que também será cobrada. Dizia Napoleão Bonaparte que "a vitória tem muitos pais, mas a derrota é orfã." Nesse caso, a vitória realmente teve muitos pais, pois se trata de uma conquista coletiva, não individual." (E-mail de Francisco Sidou, jornalista e bancário aposentado, para uma ex-colega sua, do BASA, sobre a vitória de Antônio Ximenes, eleito ontem para fazer parte do Conselho de Administração da referida instituição bancária)

Atualização às 05h30 do dia 15.03.2012:
Candidato mais votado no primeiro turno da eleição, ocorrida em 1º de março, Antônio Ximenes (foto) também venceu no segundo turno, na última segunda-feira, com 1.677 (67,65%) votos válidos. A candidata oficial apoiada pela direção do Banco, Lizete Batista obteve 814 (32,84%) votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário