Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 8 de março de 2012

Copa do Brasil: Sete clubes avançam direto à 2.ª fase

De olho no título, que vai garantir uma vaga na cobiçada Copa Libertadores da América de 2013, 38 clubes abriram, nesta quarta-feira, a Copa do Brasil de 2012, em sua 24.ª edição. Dos 19 jogos, já saíram sete classificados à segunda fase porque venceram por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário.

Entre os paulistas, o São Paulo venceu o Independente-PA por 1 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém, mas fará o segundo jogo, no próximo dia 14, no Morumbi. E vai poder até empatar. O Guarani perdeu para o Brasiliense por 2 a 0, em Taguatinga, e terá que reverter a vantagem em Campinas, também na outra semana.

Neste primeiro dia de competição, já passaram à segunda fase estes clubes: Cruzeiro, ABC, Ceará, Juventude, Paysandu, Ipatinga e Bahia. A maior goleada foi do Cruzeiro, que enfiou 6 a 0 no Rio Branco-AC, na capital do Acre. Na segunda fase também aparece como favorito diante de Chapecoense-SC ou São Mateus-ES. O Grêmio sofreu, mas virou para cima do River Plate-SE, por 3 a 2, em Aracaju, mas fará o segundo jogo em Porto Alegre.

MAIS CLASSIFICADOS - A segunda maior goleada foi do ABC, que fez 5 a 0 no Trem-AP, no Amapá. Agora vai esperar o vitorioso do confronto entre Vitória-BA e São Domingos-SE. O Ceará fez 2 a 0 no Gama, no Distrito Federal, e espera o vencedor de Luverdense e Paraná, que empataram por 2 a 2, em Lucas do Rio Verde (MT). O Juventude também foi bem ao marcar 4 a 0 sobre o Operário-PR, em Ponta Grossa. Na segunda fase, o time gaúcho vai pegar quem vencer o duelo entre Cuiabá e Portuguesa, que jogam nesta quinta no Mato Grosso.

Em outro confronto na região Norte do país, o Paysandu fez 3 a 1 sobre o Espigão-RO, em Rondônia. Agora o time paraense vai enfrentar o ganhador de Sport-PE e 04 de Julho-PI, que só jogam na próxima semana. No Espírito Santo, o Ipatinga confirmou o seu favoritismo diante do Real Noroeste-ES, ganhando por 2 a 0. E aguardará o vencedor de River Plate-SE e Grêmio. Já o Bahia foi até a Paraíba e fez 3 a 1 no Auto Esporte, aguardando Remo-PA ou Real-RR.

Esta primeira rodada, com jogos de ida, ainda conta com mais três confrontos nesta quinta e mais dez jogos na próxima semana. Os destaques ficam por conta da estreia de outros três favoritos: Palmeiras, Atlético Mineiro e Botafogo. O time paulista joga diante do Coruripe, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já os mineiros terão como adversário o CENE-MS, no estádio Douradão, em Dourados. Por fim, o Botafogo encara o Treze-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Confira a rodada de ida da 1.ª fase da Copa do Brasil:

Quarta-feira (7):
Boavista-RJ 0 x 0 América-MG
Gama-DF 0 x 2 Ceará-CE*
Operário-PR 0 x 4 Juventude-RS*
Real Noroeste-ES 0 x 2 Ipatinga-MG*
Gurupi-TO 0 x 1 Atlético-GO
Espigão-RO 1 x 3 Paysandu-PA*
Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Atlético-PR
Real-RR 0 x 0 Remo-PA
Luverdense-MT 2 x 2 Paraná-PR
Trem-AP 0 x 5 ABC-RN*
Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira-BA
Horizonte-CE 2 x 0 América-RN
Brasiliense-DF 2 x 0 Guarani-SP
Auto Esporte-PB 0 x 3 Bahia-BA*
Independente-PA 0 x 1 São Paulo-SP
Penarol-AM 1 x 2 Santa Cruz-PE
Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro-MG*
Comercial-PI 2 x 3 Fortaleza-CE
River Plate-SE 2 x 3 Grêmio-RS

Renda de ontem, no Mangueirão, jogo entre Independente e São Paulo: Cr$ 469.340,00 - Público pagante: 22.184. Ao Independente, de Tucuruí, coube o valor total da renda.

No jornal O Estado de São Paulo: "Aos dois minutos do primeiro tempo, Thiago Floriano, do Independente, marcou gol legal, anulado erradamente pelo árbitro, que deu impedimento. O jogador estava em posição legal, uma vez que Piris errou e não seguiu a linha de impedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário