A primeira mulher a comandar a Justiça do Estado, foi a desembargadora Lídia Dias Fernandes, no período de 1979 a 1881. A magistrada foi também pioneira no Brasil à frente de um Poder Judiciário. Depois vieram as desembargadoras Maria Lúcia Marco dos Santos (1993-1995), Climenie Bernadete Araújo Pontes (2001-2003), Maria de Nazaré Brabo de Souza (2003-2005), Albanira Lobato Bemerguy (2007-2009).
Na ocasião a atual presidente do TJPA, Raimunda Gomes Noronha entregou a cada homenageada uma plaqueta, marcando a contribuição de cada uma delas na estruturação e aparelhamento da Justiça do Estado. Um grupo de servidores também rendeu homenagens a atual presidente, com um buquê de rosas. Uma prestadoras de serviços de estética e saúde da mulher sorteou dezenas de sessões, gratuitas, destinada ao público feminino.
As desembargadoras Climeniè Berandette Pontes e Maria de Nazaré Brabo de Souza se manifestaram para agradecer a atual presidente da casa as homenagens recebidas. Um vídeo documentário de 15”, resgatando a trajetória na carreira das homenageadas foi exibido aos presentes. Em seguida foi servido um lauto café da manhã aos presentes. (No site do TJPA)
ola eu gostaria de saber por favor onde esta morando a juiza Lidia Dias Fernandes
ResponderExcluir