Durante a visita, que durou cerca de 50 minutos, os dois tiveram uma conversa amigável. Fernando Henrique considerou o estado de saúde de Lula bem melhor do que imaginava. Além dos ex-presidentes, estiveram presentes no encontro o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o médico Roberto Kalil, que aproveitou para tirar uma foto ao lado de Lula e FHC.
Na quarta-feira, Lula passará por novos exames. A perspectiva da equipe médica é de que o ex-presidente petista não precise mais ser submetido a sessões de quimioterapia ou de radioterapia. O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro.
Na sexta-feira, a expectativa é que Lula participe de evento realizado por seu instituto sobre regionalização de políticas públicas no Hotel Jaraguá, em São Paulo.
Articulação - Apesar do tratamento, o ex-presidente Lula tem participado ativamente da articulação política em torno de alianças para as eleições municipais de outubro. No último fim de semana, Lula recebeu o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em seu apartamento em São Bernardo do Campo. Os dois trataram do apoio do PSB à candidatura petista de Fernando Haddad em São Paulo.
No encontro, a aliança PSB-PT não foi selada, mas Campos garantiu a Lula que o seu partido, o PSB, não vai apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. (O Dia Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário