Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 25 de março de 2012

Silêncio e lágrimas marcam adeus ao gênio do humor

Malga ao lado do caixão do marido
A multidão aglomerada para ver o corpo de Chico Anysio parecia não existir para Malga di Paula. A sexta mulher do humorista, 39 anos mais jovem do que ele, não levanta da cadeira, onde está sentada ao lado do caixão. O olhar distante de Malga às vezes é surpreendido por fãs que passam perto e fazem sinais com as mãos para ela. Em alguns momentos, quando ela enxerga o aceno, retribui discretamente. Na maior parte do tempo, sua visão é ocupada pela última imagem do marido, com quem ficou durante 13 anos. Se a morte do humorista comove o Brasil, Malga é o retrato desse vazio.

Outras poucas cadeiras foram colocadas na entrada do Teatro Municipal, onde o corpo é velado, para repouso de familiares e amigos. O funeral ocorre em silêncio. Atrás do caixão está um grande crucifixo acompanhado por coroas de flores. Chico foi vestido com um terno cinza. Sobre suas pernas, a bandeira de seu time de futebol, o Vasco da Gama. A despedida formou uma fila de dobrar o quarteirão. Às 13h30, quando liberaram a entrada dos populares, a Avenida Rio Branco, ao lado do Teatro, foi tomada.

Grupos de dez pessoas por vez podem ter acesso ao velório. Faixas, dentro do teatro, demarcam o circuito a ser feito pelos fãs. Cada um fica cerca de trinta segundos nesse curto trajeto e logo deixa o local. Ninguém pode tocar ou fotografar Chico. Aproximadamente quarenta seguranças do teatro e da Rede Globo organizam a fila. Alguns trabalham à paisana.

Pelo outro lado do teatro, entram os amigos de Chico. Pessoas se aglomeram ali para ver os famosos que entram e saem o tempo todo. Edvirges Isabel da Silva, de 55 anos, juntou-se à multidão, mas, para ela, o clima não era de tietagem. “Homem como Chico Anysio não há. Se as palavras chegassem até ele, embora tivesse muita coisa para falar, eu diria: Valeu.”
Na escadaria, repousam incontáveis coroas de flores. A presidente Dilma Rousseff; o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; Boni; Silvio Santos; Pelé e tantos outros enviaram arranjos. As coroas chegavam aos montes.

O corpo de Chico Anysio será cremado neste domingo (25), às 13h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O advogado da família, Paulo Cesar Pimpa, informou que suas cinzas serão divididas em duas porções, uma será enviada para Maranguape, cidade natal de Chico Anysio, no Ceará, e a outra será jogada em uma floresta atrás do Projac, no Rio.

A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, que foi casada com Chico Anysio, participou do velório
Filhos de Chico Anysio, os atores Nizo Neto (blusa roxa) e Bruno Mazzeo (blusa branca) chegam ao velório
Fãs esperam para entrar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde está sendo velado o corpo do humorista Chico Anysio
Mais fotos aqui >>
Fotos de famosos e anônimos no velório de Chico Anysio

Nenhum comentário:

Postar um comentário