Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santa Casa está atuando além do limite

Santa Casa está atuando além do limite (Foto: Reprodução / Diário do Pará)
A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará está atuando além do limite da capacidade de atendimento. Nos quatro primeiros meses do ano, as internações aumentaram 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Na pediatria, por exemplo, este índice quase chegou ao dobro e registrou aumento de 89,3%. A deficiência no atendimento primário em saúde – prestado nas unidades de saúde municipais, da qual faz parte o pré-natal – e a ausência do repasse do fundo municipal pela Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) são apontados como principais causas do afogamento.

A presidente da fundação, Eunice Begot, afirmou que os pacientes que procuram atendimento no hospital não são mandados de volta para casa, mas questionou a possibilidade de oferecer atendimento de qualidade. “Nossos serviços de urgência e emergência são específicos para obstetrícia e neonatologia. Porém, temos atendido todos os tipos de pacientes. Percebemos que há uma desordem no atendimento, principalmente no município de Belém, de onde são cerca de 50% dos nossos pacientes. Tememos que ocorra um colapso, por isso queremos contar com a ajuda da população”, desabafou a presidente, durante entrevista coletiva realizada na tarde de ontem.  (DOL)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário