Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

STJ nega liberdade para Regivaldo Galvão

Dotothy Stang (Foto: Reprodução/TV Globo)
Movimentos ligados aos direitos humanos no Pará comemoraram a decisão do Superior Tribunal de Justiça desta quarta-feira (22), que manteve preso o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, condenado por envolvimento na morte da missionária americana Dorothy Stang.

"Nós podemos dizer que a justiça está tentando seguir o que deve fazer. Tudo prova que Regivaldo foi um dos mandantes, e estamos felizes porque ele foi condenado", afirmou a missionária Julia Depwig, da congregação de Notre Dame, ordem da qual Dorothy Stang fazia parte. "Ninguém fica feliz por uma pessoa estar na cadeia, mas ficamos felizes pela justiça ser feita", avaliou Depwig.
Os familiares do fazendeiro ficaram abalados com a manutenção da prisão de Galvão. "Vamos recorrer até o último momento", disse Rosangela Galvão, esposa de Regivaldo. "A justiça colocou o Regivaldo nesta situação. Ele foi prejudicado pela delação premiada, já que o Amair (Feijoli da Cunha, também condenado pela morte da missionária, beneficiado com prisão domiciliar em 2010) deu declarações contra o Regivaldo, mas apesar dele ter voltado atrás, ninguém leva isto em consideração", comenta Rosângela.  (G1PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário