Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de maio de 2012

TJE decidiu hoje pela aposentadoria compulsória de juiza e definiu nomes de representantes na Justiça Eleitoral.

O Pleno aprovou, por maioria de votos, na sessão desta quarta-feira, 2, o nome da juíza Edinéa Oliveira Tavares, da 5ª Vara da Fazenda, para membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda na sessão, os desembargadores também votaram a lista tríplice dos advogados que disputam uma vaga para membro efetivo do TRE. São eles: Célio Simões, Agnaldo Souza e Iranélio Rocha.

Na pauta de julgamentos, o Pleno realizou novo julgamento do PAD aberto para apurar procedimentos da juíza Rita Helena Barros Fagundes Dantas, da Comarca de Xinguara, acusada de irregularidades na condução de processos.  O novo julgamento foi necessário para que houvesse adequação à nova redação da Resolução 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que esclarece que quando houver divergência no que diz respeito à punição do magistrado, cada sugestão de pena deve ser votada separadamente, para ser aplicada a pena que vencer com maioria absoluta dos membros da Corte.

No primeiro julgamento, realizado na sessão do último dia 18 de abril, após a leitura do voto do relator, desembargador José Maria Texeira do Rosário, e de outros desembargadores, a Corte decidiu pela indisponibilidade funcional da magistrada em virtude de não ter sido alcançado o quórum legal para a aposentadoria compulsória decidida pela maioria de votos.

No julgamento realizado hoje, o relator manteve o voto que pediu pela aposentadoria compulsória da magistrada, com vencimentos proporcionais aos anos de serviço, sendo, desta vez, acompanhado pela Corte à unanimidade. (No site do TJPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário