Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 19 de maio de 2012

Trajetos mudam para conter caos


Algumas vias sofrerão alterações para reduzir os engarrafamentos na avenida Almirante Barroso, enquanto durarem as obras do BRT (bus rapid transit ou sistema de trânsito rápido de ônibus, em inglês). As primeiras medidas e consideradas de maior impacto são: o retorno em frente ao conjunto Costa e Silva (Entroncamento) será fechado; os ônibus que vêm da avenida Augusto Montenegro não poderão mais acessar a Almirante a partir da rotatória e deverão pegar a avenida Pedro Álvares Cabral, avenida Tavares Bastos e então chegar à Almirante Barroso; os veículos que vieram pela avenida Júlio César não poderão mais cruzar a Almirante Barroso direto para fazer o retorno. As alterações foram implantadas pela Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) desde a manhã de ontem. Até a noite de hoje, a Almirante volta a ter mais meia pista no perímetro do Entroncamento até a Tavares Bastos.

As mudanças também ocorrem na Júlio César, no sentido Aeroporto-Almirante Barroso, que terá o tráfego interrompido a partir da avenida Brigadeiro Protásio Lopes (a que passa ao lado do Hangar). Os condutores que quiserem acessar a Almirante nesse sentido deverão fazer o trajeto Júlio César, Brigadeiro Protásio Lopes, avenida Doutor Freitas e acessar a Almirante pelo elevado. Na próxima segunda-feira, 21, a Tavares Bastos terá sentido único apenas no perímetro da Pedro Álvares Cabral até a Almirante Barroso. Os veículos que vierem da Almirante Barroso não poderão entrar na Tavares Bastos à direita e as alternativas serão passar pelo conjunto Costa e Silva ou pela Pedro Álvares Cabral.

COMO FICA O TRÂNSITO NA ALMIRANTE

ALMIRANTE BARROSO: A partir da noite deste sábado, meia pista será liberada novamente. Fica fechado o retorno na frente do conjunto Costa e Silva (retorno do parque de exposições do Entroncamento). Os condutores que quiserem retornar pela Almirante deverão fazer o trajeto: Almirante Barroso Rotatória do Entroncamento, Almirante Barroso.
Para escapar do congestionamento, a recomendação para o retorno é:Almirante Barroso/Rotatória do Entroncamento/Pedro Álvares/Tavares Bastos/Almirante Barroso
AVENIDA JÚLIO CÉSAR: No sentido Aeroporto-Almirante Barroso, a partir da avenida Brigadeiro Protásio Lopes (ao lado do Hangar), o tráfego será interrompido. Consequentemente, o cruzamento nesse sentido será fechado. No sentido contrário não há alterações. Para acessar a Almirante, o condutor deverá fazer o trajeto: Júlio César/Brigadeiro Protásio Lopes/Doutor Freitas, no elevado Almirante Barroso
ÔNIBUS DA AUGUSTO MONTENEGRO: Deixam de acessar a Almirante Barroso a partir da rotatória. As paradas serão na Pedro Álvares Cabral e Tavares Bastos, nos mesmos pontos das linhas Médice/Presidente Vargas, Sacramenta/Nazaré e Marambaia/Ver-o-Peso. Os passageiros do conjunto Costa e Silva deverão ir à Pedro Álvares Cabral. O trajeto agora será: Augusto Montenegro/Rotatória do Entroncamento/Pedro Álvares Cabral/Tavares Bastos/Almirante Barroso
AVENIDA TAVARES BASTOS: Passa a ser mão única no sentido Médice-Souza, somente no trecho entre a Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral, a partir de segunda-feira, 21. Não será mais possível dobrar à direita a partir da Almirante Barros para a Tavares Bastos. Para isso, o condutor poderá usar a Pedro Álvares Cabral.
Fonte: Ctbel


Nenhum comentário:

Postar um comentário