Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Anulada pena de juíza que prendeu menor com homens em Abaetetuba

Após ser aposentada compulsoriamente em abril de 2010 por ter prendido uma adolescente de 15 anos junto com homens em uma cela no município de Abaetetuba, a juíza Clarice Maria de Andrade (foto) pode, em algum tempo, voltar ao trabalho. 

Ontem (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a decisão do Conselho Nacional de Justiça que aposentou a juíza. Na avaliação dos ministros, a decisão foi 'exagerada'.  

A aposentadoria compulsória de um magistrado é a pena máxima para a categoria, por isso os ministros entendem que não cabe essa decisão ao caso de Clarice Andrade, pois ela não teria como saber as condições da carceragem, nem que a menor ficaria presa junto com homens.

O caso deve voltar ainda ao CNJ, que deverá escolher outra forma de punir a juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário