Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Glória Pires vive romance gay com americana em novo filme



Roberto Filho/AgNews
Glória Pires entre Miranda Otto (à esq.) e Tracy Middendorf. Eis o trio protagonista que foi escolhido para contar a história de amor entre Elisabeth Bishop (Miranda), escritora e poeta americana de grande vulto, ganhadora de Pulitzer, que veio ao Brasil e se apaixonou por Lota de Macedo Soares (Glória). 
Lota foi paisagista e arquiteta que, dentre outras coisas, assinou o referencial aterro do Flamengo, no Rio. O romance mexeu com a sociedade dos anos 1950 em diante e ainda hoje o par é citado como de grande coragem. A terceira atriz, Tracy, viverá Mary, ex-mulher de Bishop.

O filme Flores Raras será dirigido por Bruno Barreto que, aliás, já foi casado com uma americana, Amy Irving, ex-Steven Spielberg. E outra intersecção feliz: Amy atuou no monólogo Um Porto para Elisabeth Bishop, de Marta Góes, em Nova York, em 2004.

Miranda é australiana e seu papel mais conhecido foi Éowyn de Rohan, da trilogia O Senhor dos Anéis. A expectativa maior recai mesmo sobre a atuação de Glória Pires: ela falará em inglês por cerca de 90% do filme - porque as amantes se comunicavam basicamente neste idioma - e fará cenas de sexo com a colega australiana.

O ator Marcelo Airoldi também está no elenco. Será o jornalista e político Carlos Lacerda. As filmagens começam dia 11 de junho e a estreia prevista para 2013.O longa, baseado no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmen Lucia de Oliveira, terá locações no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York e Veneza. A produção é da LC Barreto/ Filmes do Equador com a internacional Goldcrest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário