Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 5 de junho de 2012

No blog do Giba Um:

Pai da idéia
Na única vez que falou sobre o imbróglio Lula-Gilmar Mendes, o ex-ministro e ex-presidente do Supremo, Nelson Jobim, praticamente confirmou telefonema dado ao ministro do STF, avisando que o ex-Chefe o Governo gostaria de conversar com ele – e em seu escritório (funciona na casa de Jobim em Brasília). Ele já repetiu que não voltará a falar sobre o assunto. Ou seja, não terá chance de desmentir ou confirmar o que o seu ex-amigo Gilmar Mendes já confidenciou aos mais chegados: a idéia do encontro foi de Jobim e a sugestão do uso de seu escritório teria sido sob a desculpa que seria um território neutro. Fora isso, os três eram muito amigos.
Segredos reais
O Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II é uma bem-sucedida ação de entretenimento, numa campanha de relações públicas, que desvia a atenção da crise européia e foca na soberana, amada pelos britânicos. Alguns números dos 60 anos: 12 primeiros-ministros governaram durante o reinado dela; ela já fez 261 viagens a 116 países e o mais visitado foi o Canadá (22 vezes); já posou para 129 retratos oficiais e recebeu 1,5 milhão de pessoas para festas no Palácio de Buckingham. Chapéus são sua marca registrada (ela é pequena, usa cores fortes e os chapéus fazem Elizabeth II aparecer mais). Detalhe: na bolsa, carrega apenas óculos de leitura, balas de hortelã e batom. Quando vai à missa, aos domingos, leva cinco libras (R$ 15) para o dizimo.
Mordendo namorados
No Dia dos Namorados, o Leão, símbolo do fisco brasileiro, tratará de morder devidamente os apaixonados. O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário revela quanto é a mordida nos presentes mais cogitados na data: relógios, 53,14% de tributos; jóias, 50,44%; aparelho de MP3, 49,45%; câmera fotográfica , 44,75%; DVD 44,20%; caixa de bombons, 37,61%; buquê de flores, 17,71%; e até o ursinho de pelúcia, 29,92%. Jantar fora, outros 32,31%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário