Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 7 de junho de 2012

No blog do Giba Um:

Ditado chinês
A escritora paulista Lygia Fagundes Telles, autora de Ciranda de Pedra e outras tantas obras, acadêmica, está enviando um recado à presidente Dilma Rousseff a propósito da crise mundial e das viagens presidenciais: “Dê três voltas na sua casa antes de ir para a casa dos outros”. É um velho ditado chinês da dinastia Ming, que Lygia ouviu do líder comunista Mao Tse Tung, quando visitou a China na década de 60.
Tudo igual
Foi apenas o que se pode chamar de um balão de ensaio a informação de que o governo preparava novas normas para o funcionamento das emissoras de televisão (afinal, operam sob concessão), que acabariam com a venda de espaço para igrejas evangélicas e empresas de televendas. De largada, as grandes igrejas trataram de acionar suas bancadas e o governo recuou. O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus – Vitória em Cristo, é quem esperneou, de cara, publicamente: “Seria a primeira vez que eu, Valdemiro Santiago, R.R. Soares e Edir Macedo estaríamos unidos”.
Dizimo, não
A propósito de nota sobre a quantia de dinheiro que a Rainha Elizabeth II leva, aos domingos, à missa, publicada pela coluna que considerou ser dizimo, leitor atento, coberto de razão, trata de fazer uma correção: ela ofertou, não dizimou. A palavra dizimo (ma’aser) significa, literalmente, a décima parte. Cita até Malaquias: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança”.
A mais desejada
Sempre votada nas listas das mais sexies, a cantora e atriz Sandy, 29 anos, acaba de conquistar outro título da revista Vip: é a mulher, entre brasileiras e estrangeiras, que mais agrada ao público masculino nacional. Na pesquisa, Ivete Sangalo aparece em segundo lugar, seguida por Angelina Jolie e Adriane Galisteu. Desde que casou com o músico Lucas Lima, Sandy vem batalhando para apagar a imagem de certinha: estrelou campanha da cerveja Devassa e até fez polêmicas declarações sobre sexo anal em Playboy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário