Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Noblog do Giba Um:

Desesperado
Lula não exagerou quando disse ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo, que José Dirceu está “desesperado”. Antes de pedir ajuda aos universitários do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, ele havia planejado, caso fosse condenado, com direito a pena de prisão, exilar-se em Cuba ou na Venezuela. Antes, faria grande pronunciamento denunciando a injustiça da qual fora vitima. Só que logo engavetou a idéia: seu bom senso acusou que seria muito difícil se dizer um perseguido político num país onde seu parido está no governo há quase dez anos.
Xuxa sustentável
O Ministério da Cultura acaba de aprovar a empresa de promoções e produções de Xuxa Meneguel a captar R$ 8,2 milhões para a realização da primeira fase da itinerância nacional do projeto-turnê Vida – Um Espetáculo Sustentável, que terá artes cênicas registradas em documentário de media-metragem em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre. O projeto não especifica se haverá ou não participação de Xuxa.
Supersticioso
Aos 56 anos de profissão, o ex-ministro da justiça e ex-advogado de Lula, Márcio Thomaz Bastos, que hoje defende Carlinhos Cachoeira e é considerado o mais bem pago do país, revela na revista Poder que é muito supersticioso: nunca pronuncia a palavras azar e no tribunal usa a mesma beca há três décadas. “Comprei uma em Paris, mas nunca usei. A antiga sempre me deu sorte”.
Para entender
A representação do PSDB contra Lula, por conta do episódio envolvendo Gilmar Mendes, foi entregue a Roberto Gurgel, da Procuradoria-Geral da República: só que ele enviou para a primeira instancia. Afinal, Lula não tem mais foro privilegiado. Na Procuradoria da República do Distrito Federal, quem recebeu foi Valtan Fernandes que, vez de convidar Lula, alegou que precisaria ouvir Gilmar para melhor entender o caso e devolveu a Gurgel. Como ministro do Supremo, só a Procuradoria-Geral da República é que pode fazer a solicitação. E o caso voltou para a mesa de Gurgel, que ainda não decidiu o que pretende fazer. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário