Uma
parceria simples entre empresa e comunidade está dando nova cara para
uma das praças mais movimentadas de Belém, símbolo de história e
convivência na cidade: a Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha.
Vinte casarios estão ganhando nova pintura com o projeto 'Tudo de cor',
do grupo holandês AkzoNobel, conhecido pela comercialização das tintas
Coral. A multinacional se integrou ao Projeto 'Cultura de Verão',
realizado pela Fundação de Telecomunicações do Estado do Pará
(Funtelpa), e em breve vai entregar todo entorno de cara nova para
moradores e quem frequenta o espaço para lazer.
A
previsão de entrega do trabalho era ontem, mas as chuvas fora de época
do mês de julho atrasaram a tarefa e ainda faltam oito casarões para
receber as novas cores. Ontem, os pintores começaram a trabalhar logo
após a chuva da tarde e é possível que tudo seja finalizado até o
final desta semana. A coordenadora de Marketing da Funtelpa, Glenda
Abud, diz que ao final do projeto um evento público com a presença da
comunidade e do governador Simão Jatene deve marcar a iniciativa.
O
coordenador de Marketing da Akzonobel, Eduardo Santos, diz que a empresa
estuda incluir Belém em um projeto maior, como o que já foi feito em
Angra dos Reis e em João Pessoa. 'A intenção é a mesma do que está sendo
feito na praça do Carmo: levar cor e alegria à comunidade, beneficiar
uma área importante do patrimônio histórico e cultural', comenta.
Ele
acrescenta ainda que a empresa já beneficou outras áreas de Belém com o
'Tudo de cor para você'. Em março de 2012, o prédio histórico da
Associação Comercial do Pará foi colorido. Também já foram pintadas
construções no boulevard Castilhos França e proximidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário