Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de julho de 2012

Índios continuam desrespeitando leis e instituíções

Na manhã desta terça-feira, 17, índios da região do Tapajós invadiram a sede do MPE (Ministério Público Estadual) em Santarém, pedindo a libertação do cacique Raimundo Tupinambá, preso há treze dias pela Polícia Civil, após ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Cacique Odair Borari
O cacique Raimundo Tupinambá, representante de sete comunidades indígenas da região do Tapajós, continua na Penitenciária Agrícola do Cucurunã. “Mas até o dia de hoje o Ministério Público e nem o Juiz se pronunciaram sobre a prisão do líder indígena, nem ouviram o cacique e suas testemunhas”, disse o cacique Odair Borari.

Parentes do cacique e vários indígenas de outras etnias fizeram a dança de protesto na sede do MPE, em Santarém, em solidariedade ao líder preso, enquanto esperavam decisão judicial, vindo da promotora Rita. Mais de 100 índios estão sendo esperados para a manifestação. (No jornal O Impacto on-line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário