Na manhã desta terça-feira, 17, índios
da região do Tapajós invadiram a sede do MPE (Ministério Público
Estadual) em Santarém, pedindo a libertação do cacique Raimundo
Tupinambá, preso há treze dias pela Polícia Civil, após ser enquadrado
na Lei Maria da Penha.
O cacique Raimundo Tupinambá,
representante de sete comunidades indígenas da região do Tapajós,
continua na Penitenciária Agrícola do Cucurunã. “Mas até o dia de hoje o
Ministério Público e nem o Juiz se pronunciaram sobre a prisão do líder
indígena, nem ouviram o cacique e suas testemunhas”, disse o cacique
Odair Borari.
Parentes do cacique e vários indígenas
de outras etnias fizeram a dança de protesto na sede do MPE, em
Santarém, em solidariedade ao líder preso, enquanto esperavam decisão
judicial, vindo da promotora Rita. Mais de 100 índios estão sendo
esperados para a manifestação. (No jornal O Impacto on-line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário