O ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot (foto) disse nesta terça-feira (28), em depoimento à CPI do Cachoeira, que pediu doações a empresas de construção civil para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010.
O ex-diretor do órgão público contou que o pedido para que solicitasse doações foi feito a ele por José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Dilma.
Ele negou que tenha atuado no Dnit para favorecer as empresas que contribuíram para a campanha da presidente. Pagot dirigiu o Dnit de 2007 a 2011. - “De maneira nenhuma associei a doação a qualquer ato administrativo do Dnit. Posteriormente ao meu pedido, já no transcurso da campanha, algumas empresas encaminhavam para mim boletos demonstrando que tinham feito a doação. Posteriormente, eu constatei que diversas empresas para as quais eu havia feito a solicitação realmente fizeram a doação na conta de campanha”, contou Pagot.
Segundo Pagot, todas as empresas que ele procurou para fazerem doações para a campanha de Dilma realizaram a doação. “Eu acredito que entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões essas empresas devem ter doado”.
O ex-diretor do Dnit negou que tenha conversado com Dilma sobre o pedido de doação. “Por ocasião da campanha, nenhum telefonema, nenhuma solicitação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário