Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juízes recorrem ao STF para Dilma não mexer no orçamento do Judiciário

As três mais importantes associações de magistrados do país — a AMB, a Ajufe (juízes federais) e a Anamatra (juízes trabalhistas) — ajuizaram, no Supremo Tribunal Federal, mandado de segurança conjunto com pedido de liminar (MS 31627), a fim de que a presidente Dilma Rousseff e o Congresso sejam obrigados a aprovar a proposta do Poder Judiciário pertinente à revisão geral anual dos subsídios dos ministros do STF, como parte da Lei Orçamentária de 2013. A petição foi distribuída à ministra Rosa Weber.

Assim, os impetrantes requerem que “o ministro designado relator defira o pedido de liminar, determinando a suspensão do processo legislativo em curso perante o Congresso, de forma a impedir o exame e a votação do projeto da lei orçamentária de 2013, até o julgamento final da ação proposta, para, alternativamente, determinar à presidente da República que reenvie a proposta da lei orçamentária de 2013 contemplando a integralidade da proposta orçamentária do Poder Judiciário”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário