Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Canoista santareno traz mais uma medalha para o Pará

O paraense Hiel Gesã, 43 anos, contabiliza mais uma competição de canoagem em 2012. A última conquista do atleta santareno foi o vice-campeonato na XXIII Meia Maratona de Vilegangnon de Canoagem Oceânica, ocorrida no último domingo, 14, promovida pela Escola Naval do Rio de Janeiro, e disputada na Baía de Guanabara. Com esse resultado, ele soma oito títulos em oito competições este ano, tendo assim 100% de aproveitamento. Hiel Gesã e seu parceiro de competição e títulos, o paulista Humberto Santana, conquistaram a Meia Maratona na categoria Duplo Oceânico, em embarcação mista, onde cada remador representa o seu Estado de origem. A dupla concluiu os 11 quilômetros de prova em pouco mais de 56 minutos.
ASCOM
Na soma da classificação geral, Hiel Gesã e Humberto Santana ficaram com o vice-campeonato. Ao todo, a competição teve 194 atletas inscritos. O paraense falou sobre o orgulho de representar o Pará e a cidade de Santarém. "É muita responsabilidade sair sozinho pra defender nossas cores lá fora", comentou, agradecendo o apoio que a Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel) vem dando à carreira dele. "A Seel é parte importante de todo esse processo. Integro o Projeto Bolsa Talento desde 2001 e sempre que precisei pude contar contar com o apoio do órgão", ressalta.

Hiel Gesã tem um novo desafio. Em novembro, na Cidade de Palmas, no Tocantins, ele disputará a Maratona de Palmas. Hiel competirá na modalidade Canoagem Maratona, que é realizada em barcos olímpicos, diferente do que ele está acostumado. O paraense se diz motivado e espera trazer mais um bom resultado. "Pra competir em Palmas terei que passar por uma adaptação. Os barcos da canoagem oceânica são diferentes dos barcos da modalidade olímpica, mas como sou movido a desafios, vou encarar mais essa", finalizou. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário