Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de ontem
(16), da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), o Programa de
Investimentos Prioritários do Governo do Estado para os próximos dois
anos. O Programa prevê um pacote de investimentos de mais R$ 2 bilhões -
R$ 180 milhões na área da saúde, R$ 672 milhões na área de
infraestrutura, R$ 610 milhões nas áreas de educação, esporte e turismo,
R$ 610 milhões na área de segurança e R$ 273 milhões nas áreas de
urbanismo e saneamento. Do total deste montante, R$ 1,8 bilhão serão
oriundos de empréstimos e os recursos restantes serão a contrapartida do
Estado.
As operações de crédito foram divididas
em quatro projetos de lei, que tiveram como relator o deputado estadual
Raimundo Santos. Segundo ele, o Executivo respondeu todas as
solicitações, informações e detalhamentos exigidos pelas comissões
durante a tramitação dos projetos, o que facilitou o esclarecimento e a
importância dos investimentos para o desenvolvimento do estado e melhora
da qualidade de vida da população. “Essa aprovação unânime representa o
diálogo estreito mantido entre o Governo do Estado e a Alepa, que
reconheceu a importância desses investimentos para a população”,
ressaltou o parlamentar.
Leia mais:
Programa de Investimentos é aprovado
Nenhum comentário:
Postar um comentário