Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em Itaituba, bola é arremessada cheia de celulares na prisão

Bola é arremessada cheia de celulares na prisão (Foto: Wagner Almeida)
(Foto: Wagner Almeida)
Na tarde da última segunda-feira (15), dois irmãos adolescentes, de 16 e 11 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar depois de jogarem uma bola para dentro da quadra do Centro de Recuperação de Itaituba (CRI), contendo nove celulares e seis carregadores. Era por volta de 15h30 quando os dois menores foram avistados por militares que estavam na guarita do CRI. 
 
A atitude suspeita dos acusados, próximo ao muro do presídio, chamou a atenção dos policiais, que com agentes prisionais saíram em perseguição aos jovens. Sabendo que estava sendo seguida, a dupla correu e foi alcançada às proximidades da rodovia Transamazônica (BR-230), perímetro urbano da cidade. Nervosos, os adolescentes acabaram confessando que haviam atirado uma bola para o interior do centro de recuperação, porém tentaram enganar os policiais e agentes, afirmando que a ação teria sido em apoio à prática de esportes dentro da casa penal. Mas, ao fazer uma rápida vistoria no objeto, policiais e agentes constataram que se tratava de um “Cavalo de Troia”, ou seja, um artifício utilizado pelos jovens para passarem celulares e carregadores para os internos. Imediatamente, foi acionado um conselheiro tutelar para acompanhar o caso e os jovens foram encaminhados à autoridade policial.
 
Em entrevista à imprensa, jovem de 16 anos, disse que essa não foi a primeira vez que tentou passar bola recheada com celulares para dentro do presídio, mas, como nas outras vezes não havia conseguido, desistiu. Porém, ao receber uma nova proposta, ele tentou novamente. Dessa vez, a casa caiu e ele foi pego pela polícia. Segundo os adolescentes, eles iam receber R$ 200 pelo “serviço”, de um homem identificado por “Ivanzinho”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário