Em audiência no Tribunal Regional o
Trabalho, ontem (17), uma nova reunião foi marcada para segunda-feira
(22), às 14h, devido alegação por parte da Rede Celpa de que não pode
negociar o pagamento sem a anuência da Equatorial. Por conta de uma cláusula de compra e venda da empresa, tornou-se necessária a presença de Firmino Sampaio, presidente da empresa que comprou a Celpa e deve estar ciente do resultado do acordo.
Mesmo com a negociação sendo adiada, a desembargadora
federal do trabalho, Francisca Oliveira Formigosa, solicitou ao
sindicato que realize a suspensão da greve. Em acordo na tarde ontem
(17), ficou decidido, por maioria de votos, que a os trabalhadores
retornariam à atividade a partir das 22hs, suspendendo a greve até a
reunião de segunda-feira.
Segundo Wesley Loureiro Amaral, advogado do Sindicado
dos Urbanitários, esse retorno não significa o final da greve. “Estamos
mostrando que entendemos o momento da empresa, mas não podemos abrir
mão dos acordos firmados”. (Dol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário