Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Manifestantes decidem manter ocupação em Belo Monte

O prazo de 48h estipulado pela Justiça Federal de Altamira para que a Funai e representantes da Norte Energia, empresa responsável pela hidrelétrica de Belo Monte, negociassem a desocupação do canteiro de obras conhecido como Sítio Pimental encerrou na noite desta quinta-feira (11), sem que houvesse acordo entre os manifestantes e os negociadores.
Segundo representantes do Movimento Xingu Vivo, que luta contra a construção da hidrelétrica no rio Xingu, não houve diálogo franco entre os ocupantes, Funai e a empresa Norte Energia. Os manifestantes informam que não tem previsão de deixar o local enquanto não forem atendidas as reivindicações dos grupos de ocupantes, que são o cumprimento das condições estabelecidas pelo Ministério Público Federal para a instalação da obra, e a navegabilidade do rio. (G1PA)

Após o encerramento do prazo determinado, a justiça deve dar prosseguimento ao pedido de reintegração de posse movido pela Norte Energia. Os ocupantes informaram que devem permanecer no local mesmo após a decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário