Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Músicos paraenses fazem o público dançar durante show do Terruá Pará

Público lotou show aberto do Terruá Pará, em Belém (Foto: Ingrid Bico/G1) 
Público lotou show aberto do Terruá Pará
O público paraense lotou as ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém, nesta quarta-feira (10), para prestigiar a última apresentação do projeto Terruá Pará em 2012. No palco, mais de 50 artistas, entre cantores, guitarristas e percussionistas, fizeram a plateia dançar ao som de merengues, cumbias, toadas e carimbó, em aproximadamente duas horas e meia de show.

O concerto ao ar livre foi aberto pelo grupo Uirapuru, de Marapanim, seguidos pela Orquestra de Violoncellistas da Amazônia, Sebastião Tapajós e Paulo André Barata, compositor e cantor paraense que empolgou o público, e fez a plateia cantar em coro um de seus grandes sucessos, "Foi Assim".

"A mais linda do Pará", como foi chamada ao palco por Paulo André Barata, Dona Onete foi uma das atrações mais aplaudidas da noite. As canções "Moreno", um carimbó animado e sensual, e "Jamburana", inspirada no "tremor" provocado pela ingestão do jambu, erva típica do Pará, fizeram o público dançar durante toda a apresentação.
Dona Onete (Foto: Ingrid Bico/G1) 
Dona Onete animou o público com seu carisma
Dona Onete deixou o palco ao som de muitos aplausos e assobios, para dar lugar a Almirzinho Gabriel, Toni Bastos, Nilson Chaves, Mestre Solano, Mestre Curica, Metaleiros da Amazônia e Felipe Cordeiro. "O bigode que canta", como Felipe foi chamado por Mestre Solano, era uma das atrações mais aguardadas da noite.

Depois de animar o público com o hit "Ai menina", a cantora Lia Sophia se juntou a Felipe e Manoel Cordeiro, Luê Soares e Mestre Solano para um mix de guitarradas e carimbós.
Cantora paraense Lia Sophia (Foto: Ingrid Bico/G1) 
A cantora paraense Lia Sophia fez o público dançar
Mestre Laurentino, Edilson Moreno, Gang do Eletro e Gaby Amarantos foram os artistas que finalizaram a programação do show. Ao final da apresentação de Gaby, que transformou a plateia em um grande coral ao cantar a música "Ex mai love", todos os artistas subiram ao palco para o encerramento, cantando um dos mais antigos carimbós paraenses, "Sinhá Pureza". (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário