Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 13 de outubro de 2012

Postos terão que informar quando preço do combustível for mais vantajoso que da gasolina

O governo federal estuda estratégias para incentivar o aumento do consumo do álcool. Uma das ideias é de que os postos de combustíveis informem obrigatoriamente, em cartazes com “letras garrafais”, toda vez que o preço do litro do álcool estiver num patamar mais vantajoso em relação ao da gasolina para o consumidor encher o tanque do carro.

Tradicionalmente, se o litro do etanol estiver abaixo de 70% do valor da gasolina, é mais rentável abastecer o carro com combustível derivado de cana. Para calcular qual combustível é mais econômico, basta multiplicar o preço da gasolina por 0,7 e comparar o resultado dessa multiplicação com o preço do álcool. Se o resultado for maior do que preço do álcool, escolha este combustível. Se o resultado for menor do que custo do derivado de cana, abasteça com gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário