O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho escolheu, em sessão extraordinária realizada hoje (15), os nomes que integram a lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro da Corte.
Foram escolhidos os desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), que recebeu 14 votos; Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP) com 19 votos; e com 23 indicações Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª Região (Campinas). O órgão colegiado composto por 27 ministros realizou a escolha por meio de voto secreto e a partir de uma lista com 17 representantes de Tribunais Regionais do Trabalho, entre eles, o decano e ex-presidente do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), desembargador Vicente Malheiros da Fonseca.
Foram escolhidos os desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), que recebeu 14 votos; Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP) com 19 votos; e com 23 indicações Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª Região (Campinas). O órgão colegiado composto por 27 ministros realizou a escolha por meio de voto secreto e a partir de uma lista com 17 representantes de Tribunais Regionais do Trabalho, entre eles, o decano e ex-presidente do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), desembargador Vicente Malheiros da Fonseca.
A lista tríplice será encaminhada à
presidenta da República, Dilma Rousseff, que escolherá o nome que ainda
passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do
Senado Federal. Sendo aprovado pela maioria absoluta do plenário do
Senado, será nomeado pela presidenta e tomará posse na vaga
anteriormente ocupada pelo ministro Horácio Senna Pires, que se
aposentou em maio.
Prevaleceu o viés puramente político.
ResponderExcluirEsse é o judiciário brasileiro...
Josué Câmara.