Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Cantinho do Emir" - Poesia, até hoje

A dedicatória: "A meus queridos pais - involuntários cúmplices das iniquidades aqui reunidas, desde que, há quarenta e um anos me puseram no mundo - este brinde natalino. Embora tão insignificante, sei que, a seus olhos amorosos, avultará até ao ponto de parecer uma obra prima... Do filho que invoca todas as bençãos divinas sobre vocês. EMIR - 23/12/1974."
O livro
Em dezembro de 1974, Emir datilogrofou mais de duas centenas de seus poemas, hinos, etc. e mandou encardená-los, o que resultou em dois exemplares de um valioso livro. Um deles foi o presente que Emir deu aos seus pais - Vidal e Didó - por ocasião do Natal do citado ano e, após o falecimento de ambos, tive a felicidade de poder incorporá-lo à minha modesta biblioteca. O outro exemplar, ficou em poder do saudoso poeta e, agora, está nas mãos de seus filhos. como parte do vasto acervo literário herdado deste meu querido e talentoso irmão. É deste livro, cujo título é "Poesia até hoje", que estou pinçando matérias para publicação no "Cantinho do Emir", neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário