“A corrupção leva a um desgaste do poder público perante a população.
Ela começa a se desinteressar e dizer que nada vale a pena. Se a classe
governante não faz, não sou eu, cidadão, que vou dar moralidade ao
Estado. (...) “Quando
nós punimos um infrator nós damos o exemplo. Além do combate à
impunidade, é preciso que haja a reprovação popular. Me preocupa a quase
indiferença da população quando comparece as urnas para escolher seus
representantes.”
(Eliana Calmon, Ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do
Conselho Nacional de Justiça - CNJ, enaltececendo a
importância da punição no julgamento do mensalão, por sua função
didática, dando exemplo a possíveis contraventores. Segundo ela, crimes como os do mensalão causam as grandes mazelas vividas no
Brasil como atraso no desenvolvimento, descrédito nas instituições
democráticas e ´perda do padrão moral`)
Nenhum comentário:
Postar um comentário