Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 8 de dezembro de 2012

Enfermeira que caiu em 'pegadinha' sobre Kate se suicidou, diz CNN

A enfermeira do hospital em que Kate Middleton estava internada e que caiu em uma "pegadinha" de uma rádio australiana foi encontrada morta nesta sexta-feira (7). Ela se suicidou, segundo a rede CNN, que cita uma fonte do hospital King Edward VII. - "É com grande pesar que confirmamos a trágica morte de uma integrante de nossa equipe de enfermagem, Jacintha Saldanha", disse o hospital em comunicado. "Podemos confirmar que Jacintha foi recentemente vítima de um trote no hospital. O hospital a estava apoiando."

Jacintha foi encontrada morta em uma casa próxima ao hospital onde ela trabalhava, por volta das 9h35 locais desta sexta. Os serviços de emergência foram chamados, e duas ambulâncias foram mandadas ao endereço. Mas ela foi declarada morta no local.

A Scotland Yard, polícia londrina, está investigando o caso. Além da CNN, outros meios britânicos citam fontes que relatam que houve suicídio.

O casal William e Kate divulgou um comunicado afirmando que estava "profundamente entristecido" com a morte. - "Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste", diz o comunicado.

Jacintha tinha 46 anos, era casada e tinha dois filhos. A família emitiu uma breve nota dizendo que estava profundamente triste com a morte e pedindo que a imprensa respeitasse a sua privacidade.

Jacintha era enfermeira no hospital, no centro de Londres, e trabalhava na função de recepcionista na hora da "pegadinha". Ela trabalhava no local havia mais de quatro anos. O hospital a qualificou de uma "excelente enfermeira", que tomou conta de centenas de pacientes. Ela foi descrita como uma profissional responsável e querida pelos colegas, segundo o "Daily Mail".

'Pegadinha' - Dois dias antes, Jacintha havia caído em uma "pegadinha" telefônica, em que dois radialistas autralianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Charles.

Ela acabou acreditando neles e divulgando informações sobre o estado de saúde de Kate, cuja gravidez havia sido anunciada na segunda (3). Os radialistas Mel Greig e Michael Christian, da rádio 2Day FM, fingiram ser a rainha da Inglaterra e o príncipe.

De acordo com a gravação da conversa, que foi ao ar no "News.com.au" e reproduzida por vários meios de comunicação britânicos, a locutora Mel Greig, pediu, envelhecendo o seu timbre de voz: "Eu poderia, por favor, falar com Kate, minha netinha?" - "Sim, claro, não desligue, Madame", respondeu a enfermeira.

A ligação foi colocada em espera, enquanto que Michael Christian, o outro apresentador, comentava com surpresa: "Eles estão nos transferindo? Se funcionar, será o trote mais fácil que eu já passei!."

Uma segunda enfermeira atendeu e respondeu que Kate "dormia e que havia passado uma noite tranquila". "Nós a reidratamos, porque ela estava desidratada quando chegou, mas agora ela está estável", chegou a acrescentar.

O hospital admitiu, no mesmo dia, que havia caído no trote. A direção da instituição disse que "lamentava profundamente" o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas".

Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou, ainda na quarta-feira, estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.

Os próprios radialistas não acreditaram quando a enfermeira caiu na pegadinha, uma vez que eles classificaram suas imitações de sotaques britânicos como "terríveis".

Radialistas afastados - A rádio anunciou que a dupla estava afastada de suas atividades até segunda ordem, em sinal de respeito após a tragédia.

Segundo comunicado divulgado no Facebook, os dois "ficaram chocados" com a notícia. O "Daily Mail" relatou que os radialistas chegaram a receber ameaças pelas redes sociais após a morte de Jacintha, e muitos internautas pedem que eles sejam demitidos. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário