A enfermeira do hospital em que Kate Middleton estava internada e que caiu em uma "pegadinha" de uma rádio australiana foi encontrada morta nesta sexta-feira (7). Ela se suicidou, segundo a rede CNN, que cita uma fonte do hospital King Edward VII. - "É com grande pesar que confirmamos a trágica morte de uma integrante de nossa equipe de enfermagem, Jacintha Saldanha", disse o hospital em comunicado. "Podemos confirmar que Jacintha foi recentemente vítima de um trote no hospital. O hospital a estava apoiando."
Jacintha foi encontrada morta em uma casa próxima ao hospital onde ela trabalhava, por volta das 9h35 locais desta sexta. Os serviços de emergência foram chamados, e duas ambulâncias foram mandadas ao endereço. Mas ela foi declarada morta no local.
A Scotland Yard, polícia londrina, está investigando o caso. Além da CNN, outros meios britânicos citam fontes que relatam que houve suicídio.
O casal William e Kate divulgou um comunicado afirmando que estava "profundamente entristecido" com a morte. - "Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste", diz o comunicado.
Jacintha tinha 46 anos, era casada e tinha dois filhos. A família emitiu uma breve nota dizendo que estava profundamente triste com a morte e pedindo que a imprensa respeitasse a sua privacidade.
Jacintha era enfermeira no hospital, no centro de Londres, e trabalhava na função de recepcionista na hora da "pegadinha". Ela trabalhava no local havia mais de quatro anos. O hospital a qualificou de uma "excelente enfermeira", que tomou conta de centenas de pacientes. Ela foi descrita como uma profissional responsável e querida pelos colegas, segundo o "Daily Mail".
'Pegadinha' - Dois dias antes, Jacintha havia caído em uma "pegadinha" telefônica, em que dois radialistas autralianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Charles.
Ela acabou acreditando neles e divulgando informações sobre o estado de saúde de Kate, cuja gravidez havia sido anunciada na segunda (3). Os radialistas Mel Greig e Michael Christian, da rádio 2Day FM, fingiram ser a rainha da Inglaterra e o príncipe.
De acordo com a gravação da conversa, que foi ao ar no "News.com.au" e reproduzida por vários meios de comunicação britânicos, a locutora Mel Greig, pediu, envelhecendo o seu timbre de voz: "Eu poderia, por favor, falar com Kate, minha netinha?" - "Sim, claro, não desligue, Madame", respondeu a enfermeira.
A ligação foi colocada em espera, enquanto que Michael Christian, o outro apresentador, comentava com surpresa: "Eles estão nos transferindo? Se funcionar, será o trote mais fácil que eu já passei!."
Uma segunda enfermeira atendeu e respondeu que Kate "dormia e que havia passado uma noite tranquila". "Nós a reidratamos, porque ela estava desidratada quando chegou, mas agora ela está estável", chegou a acrescentar.
O hospital admitiu, no mesmo dia, que havia caído no trote. A direção da instituição disse que "lamentava profundamente" o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas".
Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou, ainda na quarta-feira, estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.
Os próprios radialistas não acreditaram quando a enfermeira caiu na pegadinha, uma vez que eles classificaram suas imitações de sotaques britânicos como "terríveis".
Radialistas afastados - A rádio anunciou que a dupla estava afastada de suas atividades até segunda ordem, em sinal de respeito após a tragédia.
Segundo comunicado divulgado no Facebook, os dois "ficaram chocados" com a notícia. O "Daily Mail" relatou que os radialistas chegaram a receber ameaças pelas redes sociais após a morte de Jacintha, e muitos internautas pedem que eles sejam demitidos. (G1)
Jacintha foi encontrada morta em uma casa próxima ao hospital onde ela trabalhava, por volta das 9h35 locais desta sexta. Os serviços de emergência foram chamados, e duas ambulâncias foram mandadas ao endereço. Mas ela foi declarada morta no local.
A Scotland Yard, polícia londrina, está investigando o caso. Além da CNN, outros meios britânicos citam fontes que relatam que houve suicídio.
O casal William e Kate divulgou um comunicado afirmando que estava "profundamente entristecido" com a morte. - "Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste", diz o comunicado.
Jacintha tinha 46 anos, era casada e tinha dois filhos. A família emitiu uma breve nota dizendo que estava profundamente triste com a morte e pedindo que a imprensa respeitasse a sua privacidade.
Jacintha era enfermeira no hospital, no centro de Londres, e trabalhava na função de recepcionista na hora da "pegadinha". Ela trabalhava no local havia mais de quatro anos. O hospital a qualificou de uma "excelente enfermeira", que tomou conta de centenas de pacientes. Ela foi descrita como uma profissional responsável e querida pelos colegas, segundo o "Daily Mail".
'Pegadinha' - Dois dias antes, Jacintha havia caído em uma "pegadinha" telefônica, em que dois radialistas autralianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Charles.
Ela acabou acreditando neles e divulgando informações sobre o estado de saúde de Kate, cuja gravidez havia sido anunciada na segunda (3). Os radialistas Mel Greig e Michael Christian, da rádio 2Day FM, fingiram ser a rainha da Inglaterra e o príncipe.
De acordo com a gravação da conversa, que foi ao ar no "News.com.au" e reproduzida por vários meios de comunicação britânicos, a locutora Mel Greig, pediu, envelhecendo o seu timbre de voz: "Eu poderia, por favor, falar com Kate, minha netinha?" - "Sim, claro, não desligue, Madame", respondeu a enfermeira.
A ligação foi colocada em espera, enquanto que Michael Christian, o outro apresentador, comentava com surpresa: "Eles estão nos transferindo? Se funcionar, será o trote mais fácil que eu já passei!."
Uma segunda enfermeira atendeu e respondeu que Kate "dormia e que havia passado uma noite tranquila". "Nós a reidratamos, porque ela estava desidratada quando chegou, mas agora ela está estável", chegou a acrescentar.
O hospital admitiu, no mesmo dia, que havia caído no trote. A direção da instituição disse que "lamentava profundamente" o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas".
Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou, ainda na quarta-feira, estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.
Os próprios radialistas não acreditaram quando a enfermeira caiu na pegadinha, uma vez que eles classificaram suas imitações de sotaques britânicos como "terríveis".
Radialistas afastados - A rádio anunciou que a dupla estava afastada de suas atividades até segunda ordem, em sinal de respeito após a tragédia.
Segundo comunicado divulgado no Facebook, os dois "ficaram chocados" com a notícia. O "Daily Mail" relatou que os radialistas chegaram a receber ameaças pelas redes sociais após a morte de Jacintha, e muitos internautas pedem que eles sejam demitidos. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário