Felício Pontes Júnior, procurador da República do MPF-PA foi agraciado ontem com a Comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos, no Plenário do Senado, em sessão especial presidida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
O homenageado tem 46 anos, nasceu em Belém e é procurador da República do estado do Pará. Iniciou a carreira como advogado do Centro de Defesa de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Atualmente atua em casos de improbidade administrativa, na proteção do meio ambiente e dos direitos dos indígenas, das crianças e das comunidades tradicionais.
Também receberam a Comenda: o arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Paulo Evaristo Arns; Dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba; Manoel Conceição Santos, líder sindical; e João Baptista Herkenhoff, professor e juiz aposentado.

Amigo Ércio, Bom Dia!
ResponderExcluirFoi o Dr. Felício Pontes que nos auxiliou na queda de braço contra a PMS durante a construção do Viaduto em Santarém. Onde a área do Irurá foi invadida, desmatada, etc.. Ele era procurador de MPF em Santarém, lembra
Abraços do Amigo,
Sérgio Campos