O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento
prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do
mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da
Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o
ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para
os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados
da base aliada.
Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal
Telecom para o PT. Disse que seus advogados são pagos pelo partido.
Também deu detalhes de uma suposta ameaça de morte que teria recebido de
Paulo Okamotto, ex-integrante do governo que hoje dirige o instituto do
ex-presidente, além de ter relatado a montagem de uma suposta
"blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na
gestão Celso Daniel. Por fim, acusou outros políticos de terem sido
beneficiados pelo chamado valerioduto, entre eles o senador Humberto
Costa (PT-PE).
Mais aqui >Esquema do mensalão pagou despesa pessoal de Lula, afirma Valério
Nenhum comentário:
Postar um comentário