Pai reencontrou o filho que estava há quase 20 dias
desaparecido
A Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste paraense, ajudou a localizar, ontem (27), o jovem Zeus Progênio do Amaral, que estava desaparecido desde o último dia 19 de dezembro. Segundo informações da polícia, ele teria sumido ao sair da comunidade de Alter-do-Chão, distrito de Santarém, oeste do Pará desaparecido
A Polícia promoveu o reencontro do rapaz com o pai, Gilberto Nunes Amaral, na sede do Conselho Tutelar do município. Portador da Síndrome de Down, Zeus Amaral fugiu enquanto viajava com o pai, que é escultor e iria realizar um trabalho para um turista italiano no município de Santarém. Por ser viúvo e não ter com quem deixá-lo, Gilberto conta que levou o filho na viagem.
Ainda de acordo com informações da polícia, ele pediu para que um amigo cuidasse do filho enquanto iria comprar um lanche. O amigo acabou se distraindo com as ferramentas de trabalho e não percebeu o momento em que Zeus fugiu levando uma mochila com os documentos pessoais.
Gilberto e amigos fizeram buscas da cidade sem conseguir localizá-lo. O pai decidiu, então, procurar a Seccional de Santarém para registrar o Boletim de Ocorrência do desaparecimento do filho. A equipe da seccional entrou em contato com as delegacias da região oeste do Pará para informar do desaparecimento do rapaz. No dia 21 de dezembro, a equipe de policiais civis da delegacia de Rurópolis recebeu informação de que o rapaz havia sido localizado na cidade. (G1PA)
O jovem Zeus foi encontrado nesta data (25/01/2015) no Aeroporto dos Guararapes Recife. Foi levado para a sala da Infraero.
ResponderExcluir