Antes do fim do ano
fiz uma palestra para alunos de jornalismo. Falei-lhes deste "quarto
poder" tão importante em um país onde a crise paira como uma espada
sobre nossas cabeças, onde não se consegue aprofundar reformas contra a
muralha de interesses fisiologistas que nos dominam. Temos uma
presidente com claros desejos de modernização, mas impedida pelo
Legislativo com mais de 300 picaretas de plantão como denunciou uma vez o
ex-Lula, que também impede que ela saia dos "porões da ineficiência",
induzindo-a a manter a linha de intervenção estatal em tudo, a bater
cabeça para os medíocres "peronistas de direita" que infestam o governo.
Agora, a barra vai pesar mais ainda com a subida do lado podre do PMDB à
presidência das casas do Congresso e 2013 será um ano de lutas entre
Atraso e modernização, com a nação impedida de adotar as óbvias medidas
de progresso que todos os grandes economistas do mundo recomendam. Com
uma oposição desagregada e covarde que traiu até suas próprias vitórias,
nossa Imprensa ainda livre (apesar dos bolchevistas que tramam nossa
"argentinização") é a única voz para defender a sociedade.
Perguntei aos estudantes: o que nos move? Claro que as empresas querem lucro, profissionais querem viver, comer, aparecer, sim, mas afinal que grão de esperança ou romantismo treme em nossos textos? Amor à pátria, busca de harmonia, combate ao crime e à mentira? O quê?
A imprensa democrática cumpre um papel imenso nesse vazio reflexivo em que nos meteram há quatro séculos. Temos uma população mergulhada na ignorância, fácil de enganar; vejam as multidões de vítimas de evangélicos corruptos e os milhões de votos do neo-cabresto moderno: os "bolsistas da família".
Perguntei aos estudantes: o que nos move? Claro que as empresas querem lucro, profissionais querem viver, comer, aparecer, sim, mas afinal que grão de esperança ou romantismo treme em nossos textos? Amor à pátria, busca de harmonia, combate ao crime e à mentira? O quê?
A imprensa democrática cumpre um papel imenso nesse vazio reflexivo em que nos meteram há quatro séculos. Temos uma população mergulhada na ignorância, fácil de enganar; vejam as multidões de vítimas de evangélicos corruptos e os milhões de votos do neo-cabresto moderno: os "bolsistas da família".
Mais aqui > 2013 e o Estado-vampiro
A tal imprensa democrática que esse ex-comunista cheio de remorsos raivosos, é obviamente partidária, parcial. Mas, como ele mesmo cita, joga fácil na arte de enganar "uma população mergulhada na ignorância, fácil de enganar". Mas vc não engana, Sr. Cineasta falido. Pura encenação suas críticas contra quem o Sr. diz tratar-se de esquerda no País. Não existe esquerda nem direita em nação onde a democracia impera. Existem dois lados que disputam o poder. Talvez ele acha ainda que o PT come criancinhas...
ResponderExcluirVal ver o ódio do Sr. Jabor ao PT vem do impedimento de sua mudança do ex-PCB ao então recém criado PT. A esquerda festiva dele foi o grande percalço e origem de seu ódio, que ele destila sempre na Globo e suas concubinas.