Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 19 de janeiro de 2013

As trapalhadas e o prestígio de Maluf

No G1: Jersey determina que empresas de Maluf devolvam US$ 28 milhões a SP
A Justiça de Jersey, paraíso fiscal europeu, determinou, quinta-feira (17), que empresas que a Prefeitura de São Paulo diz pertencerem ao ex-prefeito Paulo Maluf devolvam aos cofres do município US$ 28,3 milhões (quase R$ 58 milhões).

Em novembro, a Justiça de Jersey determinou a devolução de dinheiro desviado de obras públicas em São Paulo durante a gestão Maluf, mas faltava calcular os juros do processo. Segundo os advogados que a Prefeitura de São Paulo contratou em Londres, o titular da conta, Flávio Maluf, é quem terá que devolver o dinheiro. A Prefeitura de São Paulo diz que as empresas pertencem ao ex-prefeito, e a Justiça diz que o dinheiro foi movimentado pela família Maluf.

A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo informou que foi notificada na quinta-feira sobre a decisão da Corte de Jersey. "O processo está em fase final e de arbitragem de custos advocatícios, que por parte da Prefeitura de São Paulo podem chegar a R$ 15 milhões dispendidos desde o início da referida disputa judicial", afirma a nota.

"A decisão é extremamente importante no combate à corrupção internacional", afirmou nesta sexta-feira (18) o promotor de Justiça Sílvio Antônio Marques, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da capital. 'É um valor substancial. Não existe nenhuma decisão mandando devolver tanto dinheiro assim a um órgão público", complementou.
 
No blog do Claudio Humberto: Maluf emplaca indicados na Cohab
Foto
DEP. PAULO MALUF
O deputado Paulo Maluf (PP) conseguiu, por meio de seu apoio ao prefeito, Fernando Haddad, indicar sete afilhados políticos para o comando de diretorias da Companhia Metropolitana de Habitação do município. Maluf nega que as nomeações sejam fruto de sua influência. “Não sei nada disso”, afirmou. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Haddad, por sua vez, disse quando ainda estava em campanha, que não tinha compromisso algum com o deputado, mas que era aliado ao ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades), partidário de Maluf. A Cohab é responsável pela construção e distribuição de moradias populares em parceria com o governo estadual e federal, em São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário