A ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima se reapresentará ao Ministério Público estadual, para ficar por dois anos, tempo que falta para ganhar aposentadoria com todas as vantagens. Após este período, Maria se oferecerá ao Partido dos Trabalhadores (PT) para voltar às suas atividades na política. A ex-prefeita diz que uma das bandeiras petistas é a recuperação da prefeitura de Santarém, que foi perdida para o seu principal adversário, o PSDB. (No jornal O Liberal, edição deste domingo)

Para voltar à atividade no MP, Maria terá que se desfiliar do partido, como manda a EC nº 45/2004, que não admite mais membros do MP na ativa filiado a partido político. Mas ela pode arrumar um cargo federal e pedir licença do MP, como fez o promotor do Consumidor Marco Aurélio Nascimento, que agora aparece nas fotos batendo palma pro Zenaldo. É a independência do MP, depois de duras lutas para ser conquistada, sucumbindo de novo ao jogo político. Era assim que pregava o Zé Dirceu: o partido deveria financiar bacharéis para ingressarem no MP, na Magistratura e nas Polícias, para tomarem essas Instituições "por dentro".
ResponderExcluir