Na linha de defesa de petistas condenados no mensalão e em protesto
contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o diretório do
partido no Distrito Federal começa a partir de quinta-feira (17) a
arrecadar dinheiro para pagar às multas que foram aplicadas a
ex-dirigentes da legenda no processo.
| Convite para jantar organizado para ajudar condenados |
A ideia é começar a arrecadar verba para custear as multas do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) dos deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), além do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares que somam R$ 1,8 milhão. "Os companheiros foram condenados sem provas e não achamos justo que tirem um só centavo para pagar as multas", disse Pedro Henrichs, dirigente do PT zonal e um dos organizadores do jantar.
No convite, os petistas pedem a mobilização dos correligionários para o pagamento da punição e classificam as multas como uma das " injustiças cometidas" no processo.
Para justificar o jantar, a organização afirma que "o alvo deste julgamento sempre foi o PT e que é necessário mobilizar a militância para defender o nosso partido".
Nenhum comentário:
Postar um comentário