Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Zenaldo fecha a lista e anuncia restante dos secretários

O prefeito de Belém Zenaldo Coutinho anunciou, nesta quarta-feira (2), os nomes que faltavam para completar o quadro de novos secretários municipais. Veja a lista completa com os 24 secretários: 

Antonio Alberto Taveira dos Santos (advogado) - Ouvidoria Geral do Município - OGM  
Sérgio de Amorim Figueiredo (administrador - Auditoria Geral do Município - AGM
Marco Aurélio Nascimento (promotor) - Secretaria Municipal de Economia - SECON  
Suely Azevedo (contadora) - Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN  
Teresa Cativo - Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão - SEGEP João Cláudio Klautau (administrador) - Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão - SEGEP 
Thales Costa Belo (bacharel em direito) - Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer - SEJEL  
Leonardo Maroja (advogado) -Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - SEMAJ  
Augusto César Neves Coutinho (advogado) - Secretaria de Administração - SEMAD 
Nelly Cecília Rocha (professora) - Secretaria Municipal de Educação - SEMEC  
Maria Cristina César Oliveira (advogada) - Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA Luiz Otávio Mota (engenheiro civil e sanitarista) - Secretaria Municipal de Saneamento - SESAN Joaquim Pereira Ramos (médico) - Secretaria Municipal de Saúde - SESMA
José Eduardo Beliche de Souza Leão (arquiteto) - Secretaria Municipal de Urbanismo - SEURB Sandro Augusto de Sales Queiroz (bacharel em direito) - Guarda Municipal de Belém - GBEL Fábio Haber (advogado) - Coordenadoria Municipal de Turismo -BELEMTUR 
Iran de Souza - Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura - COMUS 
Erick Pedreira (odontólogo) - Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB  
Rosa Cunha (arquiteta) - Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém - CODEM  
Maisa Sales Gama Tobias (engenheira civil) - Companhia de Transportes do Município de Belém - CTBEL  
Nilda Paula (pedagoga) - Fundação Papa João XXIII - FUNPAPA   
Heliana da Silva Jatene (socióloga) - Fundação Cultural do Município de Belém - FUMBEL 
Ednei Sousa Calixto (comerciante)  - Agência Distrital de Mosqueiro - ADMOS  
Armando Tavares Da Silva - Agência Distrital de Icoaraci - DAICO
 
Além do anúncio, Zenaldo também assinou o decreto que estabelece um pacote de contenção de gastos a ser adotado por todos os órgãos. A medida, segundo ele, deve marcar a gestão pelos próximos quatro anos. 'Economia de Guerra. Esse é o tamanho do nosso desafio', explicou o Prefeito, que esclareceu ainda os cortes como necessários para assegurar o maior volume de recursos para a prestação de serviços públicos. 

De acordo com o Decreto 72.744, o número de assessores comissionados deve ser reduzido em 30%. Horas extras e gratificações ficam temporariamente suspensas para avaliação da necessidade municipal. Também estão vedadas diárias para viagens para fora da capital. Contratos de prestação de serviços e fornecimento de insumos e combustíveis serão revistos. Outro ponto destacado no decreto foi o serviço de telefonia, que sofrerá cortes de até 20%, além de energia elétrica, que deve ter economia de 10% com a adoção de horários para realização de serviços nas unidades administrativas da prefeitura. 

As principais secretarias envolvidas na aplicação e controle do pacote de contenção serão a de Planejamento, de Finanças e de Administração. Mas as medidas não devem atingir áreas consideradas prioritárias como saúde, saneamento e segurança. Segundo Teresa Cativo, titular da Secretaria Geral de Planejamento, a determinação não é linear. A estratégia é ter cuidado com o gasto público: 'Estamos integrados e unidos e vamos articular com todas as secretarias. Algumas terão que ser mais sacrificadas que outras', esclareceu a secretária. De acordo com o médico Joaquim Ramos, que assumiu a Secretaria de Saúde de Belém, novas contratações devem ser feitas nas equipes das unidades Saúde e Postos de Saúde da Família. 'Nós vamos fortalecer a atenção básica na periferia, para reduzir a procura pelos Pronto  Socorros do Guamá, da 14 de Março e o de Mosqueiro', explicou Joaquim Ramos.  (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário