A eleição para Procurador-Geral do biênio 2013-2015 no Pará termirou com 193 votos para o procurador de justiça Marcos Antonio Ferreira das Neves e 105 votos para a procuradora de justiça Ubiragilda Silva Pimentel na noite de ontem (15).
Após o processo de homologação da eleição a lista dos candidatos votados é encaminhada ao governador do Estado para a escolha e nomeação do novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado do Pará (MPE) referendando a escolha dos membros da instituição.
A eleição transcorreu de forma tranqüila na sede da instituição em Belém do Pará. Ao final da eleição os procuradores de justiça postulantes ao cargo se confraternizaram. O procurador-geral eleito cumprirá mandato de 2 (dois) anos referentes ao biênio 2013/2015.
Votação - Dos 307 membros do MPE que compõem o Colégio Eleitoral 303 estavam aptos a votar. Os números revelam uma expressiva votação do colégio eleitoral com 290 votantes sendo: 257 presenciais e 33 postados, destes 10 foram anulados e 23 válidos. Portanto a votação correspondeu a 95% do Colégio Eleitoral. Houve ainda 13 abstenções ao voto. O candidato Marcos Antonio Ferreira das Neves mais votado na eleição comentou o resultado das urnas e, se disse satisfeito por contribuir para o crescimento da instituição. 'No final desse processo o importante é que instituição saiu fortalecida. Vamos aguardar agora o processo de escolha e nomeação pelo governador', finalizou. (Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário