Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Casa do Maestro Isoca abrigará Memorial Cultural e o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós

A residência (foto) de Wilson Dias da Fonseca, o maestro Isoca – localizada no cruzamento da Travessa Francisco Corrêa com a Rua Floriano Peixoto, no Centro de Santarém – deverá passar por vistoria, reforma e revitalização, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Antecipando esses procedimentos, um inventário dos pertences do músico, dentro do imóvel, está sendo feito pela Secretaria Municipal de Cultura. Com a renovação estrutural, novas atividades serão desenvolvidas nas dependências do prédio.
O saudoso e querido maestro Isoca
“O apoio do governo municipal, através das Secretarias estabelece o indicativo da família do maestro, em transformar essa morada, na Casa Memorial Cultural do Maestro Wilson Fonseca e ainda disponibilizar o espaço ao funcionamento do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, [IHGTap]”, explicou o secretário de cultura, Nato Aguiar.

O filho do maestro Isoca, o também maestro Agostinho da Fonseca, destaca o sentimento dos familiares na participação deste projeto. Segundo Tinho, a ideia é que a casa de Isoca seja transformada em um grande acervo para a pesquisa sobre a história recente de Santarém. Wilson Fonseca, falecido em 2002, deixou um legado de mais de mil composições, diversificadas em peças sacras, clássicas, populares e folclóricas. A previsão é de que a revitalização da residência termine em novembro, mês em que se comemora o aniversário do maestro. (Fonte: Jornal O Impacto)
Mais aqui > O maestro, a casa e a memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário