Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Propaganda com Neymar de cueca é acusada de preconceito contra os gays

Neymar propaganda Lupo
Na propaganda, atacante se exibe para mulheres
Uma campanha da Lupo estrelada pelo onipresente atacante Neymar está despertando críticas na internet. Para usuários do Facebook e do Youtube, o comercial, que mostra o jogador exibindo cuecas e meias da marca em uma loja, seria preconceituoso contra os gays.

O filme, ambientado numa loja de roupas íntimas, exibe mulheres a procura de cuecas usadas pelo atacante do Santos e da Seleção Brasileira. A princípio, o atacante aparece como "manequim vivo" na frente das moçoilas encatadas. No final, um homem quer "aquela cueca sexy do Neymar". Desta vez, porém, o jogador foge "de fininho" da loja, com um sorriso irônico, para não se exibir para o musculoso.

Na página do vídeo no Youtube, alguns internautas criticaram a Lupo, afirmando que a propaganda seria homofóbica, já que Neymar sai de fininho exatamente na hora em que um homem chega na loja. Em contrapartida, outros usuários afirmaram que as críticas seriam exageradas.
 
Por conta das críticas, a Lupo divulgou um comunicado defendendo-se das acusações de homofobia. De acordo com a empresa, "a ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme". "A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário