Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Detran: CPI é criada, mas servidores reprovam presidente

CPI é criada, mas servidores reprovam presidente (Foto: Cézar Magalhães)
Revoltados com a escolha do presidente da CPI, os servidores do Detran saíram do plenário da Alepa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar desvio de dinheiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi instalada ontem (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Mas os servidores do órgão não aprovaram os deputados eleitos para presidir a bancada.

Depois de uma hora e meia de reunião, os líderes do governo escolheram, através de votação, os responsáveis pela CPI. O deputado Ítalo Mácola (PSDB) foi eleito presidente, enquanto Carlos Bordalo (PT) ficou como vice-presidente e Fernando Coimbra (PDT), o relator da comissão.

As escolhas, porém, não agradaram aos servidores do Detran. Isso porque o presidente da CPI pertence ao mesmo partido do senador Mário Couto, o principal acusado no escândalo de um possível desvio de dinheiro do órgão para a Associação Atlética Santa Cruz, clube de futebol presidido pelo senador.

“Na mesma hora os servidores saíram do plenário. Ficou bem claro para nós que houve uma articulação governamental para tentar garantir que o PSDB fique na presidência da CPI. Isso demonstra que a comissão não está isenta de corrupção, pelo contrário. As denúncias serão encobertas, a CPI só foi criada como uma forma de mostrar à população que o poder público tomou alguma atitude”, critica o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Élison Oliveira.

A partir da instalação, nas próximas quartas-feiras haverá reunião da CPI para investigar as denúncias de fraudes.  (Dol)
Mais aqui >  Alepa instala CPI para apurar contrato do Detran-PA durante gestão do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário